Início > Debian/Ubuntu > Cairo Dock no Ubuntu 10.04

Cairo Dock no Ubuntu 10.04

Como meu PC não funciona o compiz (sim, meu ubuntu não funciona compiz u_u) por causa da maldita placa de video “SIS Mirage 3 Graphics” que não da suporte a Open Source Systems eu tenho que me virar pra fazer umas “furulinhas” divertidas para não ficar aquele Ubuntu seco, sem graça.

Com isso instalei o Cairo-dock, uma barra de atalhos estilo a do MAC, bem bunitinho.

Como requisito… não tem requisito, qualquer PC sem placa de video, 256 de RAM rola! Se rolou na minha SIS 641 meu amigo, se pá roda até em calculadora XD. Vamos a instalação!

Cairo-Dock

Esse é muito dificil, prestem bem atenção! Se possivel copie e cole, os próximos comandos  serão muitos complexos de tal  forma que não tenho palavras:

#apt-get install cairo-dock cairo-dock-plug-ins

UFA! É isso ai pessoal, conseguimos instalar ^^

A parte da configuração vou deixar por conta própria, menus são auto-explicativos, nada muito complexos, vem com varios temas e customizavel ao máximo, desde icones, animações até atalhos e maneiras que vai ser aberto tal icone/atalho.

Mas em alguns casos acontece o problema de uma mancha preta ficar atras da barra de atalho, para isso deveremos recompilar e reescrever o codigo todo do programa, segue o tutorial:

Aperte Alt F2, digite gconf-editor, e no menu a esquerda clique em apps > metacity > general, e habilite a opção “compositing_manager”

Tenso fala ai! ^^

Pois é, tudo bem simples e facil, se der outro erro só postar ai que eu ajudo, no máximo dos máximo faltando alguma biblioteca que tambem será outro apt-get.

Print Screen dos meus:

Estilo Arco-Iris

Padrão

Estilo Parabolica

Categorias:Debian/Ubuntu Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

