Início > Debian/Ubuntu, Jogos no Linux > Play On Linux

Play On Linux

Acredito que todos que usam Linux um dia quiz jogar algum jogo mas o infeliz do jogo não rodava em Linux. Ou então um debate seu contra um amigo pra provar que Linux é melhor e derrepente o filho de uma mãe manda aquela “você jogo World of Warcraft no Linux?” ou então “Você consegue instalar jogos com graficos hipermegafodasticos no seu Linux ai?” e unica coisa a se fazer era abaixar a cabeça e finalizar a conversa. Não que um jogo é um significado de “melhor” mas se o Linux faz tudo que um Ruindows faz e melhor, por que não roda jogo!? (até você explicar que os fabricantes de jogos não dão suporte a nós usuarios Open Source pra um usuario…. vai tempo).

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!!!


Trago a vocês uma novidade não tão nova! Trata-se do PlayOnLinux, ele atua juntamente com o Wine permitindo rodar varios programas inclusive jogos e outras aplicações mais complexas como o Photoshop CS4. É importante frisar que esses não são emuladores, e sim programas que incorporam elementos básicos para rodar essas aplicações no sistema LINUX.

A instalação se dá pelo centro de programas, como a maioria dos programas para ubuntu. A instalação leva apenas alguns minutos, e com o Wine e PlayOnLinux instalados, as coisas ficam ainda mais fáceis.

Como um adicional ao Wine, o PlayOnLinux fornece um suporte específico para diversos programas nativos do Windows, como AutoCAD e Photoshop, e os jogos não poderiam ficar do fora.

O suporte se estende de jogos mais antigos aos mais recentes, passando por todos os gêneros imaginável, de aventura à estratégia. Basta escolher seu jogo na lista disponível, instalar o pacote necessário e instalar seu game normalmente, aproveitando o melhor do seu sistema e hardware.

Após escolher o aplicativo, o programa exibe desde um resumo em várias línguas até informações sobre a licença de uso. O PlayOnLinux não restringe a aplicação de programas ou jogos proprietários, mas não apóia ou defende a pirataria, sendo de total responsabilidade do usuário a legitimidade dos aplicativos instalados.

Após alguns minutos, é possível rodar sem grandes perdas gráficas e de desempenho uma grande quantidade de jogos. Instalados corretamente, os jogos ou outros aplicativos para Windows ficam em lista, a um clique de serem executados.

Se você é viciado em jogos e sempre quis testar o linux mas não queria abrir mão da diversão dos jogos para Windows, o Wine e PlayOnLinux podem ser uma solução interessante para unir o melhor desses dois mundos.

NFS: Carbon rodando na plataforma LINUX.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: