Início > 1.News, DS, PSP > PSP Vita e Nintendo 3DS

PSP Vita e Nintendo 3DS

Do ponto de vista estritamente técnico a comparação ficaria assim:

Playstation Portable 2 (NGP e agora confirmado PSP Vita): processador (poderoso) ARM Cortex-A9 4 core; tem 18cmx8cm e design oval (bem parecido com uma caixa de óculos); tela multi touch de 5 polegadas (960×544), OLED, touch pad, câmeras frontal e traseira, bluetooth, microfone, GPS, Wireless, giroscópio e acelerômetro e dois controles analógicos. Preço não divulgado.

fala sério, que gameplay é esse O_O perfeito!

Nintendo 3DS: processador ARM11 266Mhz; tem 13x7cm, pesa 230 gramas e design retangular com duals telas (uma superior 3D e outra embaixo, touchscreen); tela 3D de 3,5 polegadas (800 x 240), tela touch de 3 polegadas (320×240); câmera frontal e duas traseiras 3D (640×480); bluetooth, microfone, GPS, Wireless, giroscópio e acelerômetro e um controle analógico. Custará US$ 250 nos Estados Unidos.

não consegui achar um gameplay que mostrasse o 3D (acho que não da)

Agora basta esperar alguem inventar algo pra desbloquear os dois consoles e enquanto isso guardamos dinheiro ^^

@EDIT: Na verdade agora só falta o PSP Vita chegar pra ter um desbloqueio, pq o 3DS ja tem ^^, vou esperar lançar uma leva de jogos melhores pros dois consoles, dai eu compro XD (reza a lenda que vamos ter Monster Hunter pro 3DS *-*)

 

Veja tambem:

Especificações Completas PSP Vita

Nintendo perde lucro com 3DS

PC vs Console

Oitava geração de Video Games

Categorias:1.News, DS, PSP Tags:,
  1. LWM
    20/06/2011 às 09:02

    Q bosta de obdervação infeliz essa q vc deicou no final. Ninguem deve ser afavor de pirataria. Se não tem dinheiro pra comprar, não compre.

  2. Axel
    27/06/2011 às 16:01

    Foi trollar no blog errado…

    Nenhum momento disse que sou a favor de pirataria, e segundo o conceito de pirataria é quando se ganha lucro com tal.

    E mais, os proprios caras que colocam tantos impostos ja são a favor da pirataria ao cobrar um absurdo por cada jogo.

    Se você é playboy o suficiente ou trabalha e ganha bem pra caramba a ponto de comprar 20 jogos e não fazer diferença… beleza, que bom pra você, continue assim e os criadores te agradecerão eternamente!
    Meu salario não permite sequer comprar um jogo do nintendo DS ou PSP ( que custa de 120 a 350 um único jogo – é o preço de uma única mensalidade da minha faculdade!)

    Por fim, prefiro um zilhão de vezes baixar o jogo e colocar no meu PSP e me divertir infinitamente e se não gostar eu deleto do que pagar o olho da cara por um jogo, se naun gostar fudeu e se cair no chão tmb…
    O mesmo vale pro DS que com AceKard ganha mais 50 utilidades (quase um mini-pc) do que me limitar a simplesmente jogar, ter de levar um cartão pra cada jogo….

    Diga não a pirataria, diga sim a liberdade, praticidade e viabilidade!!!

    PS: A observação feita no post foi inteiramente de minha opnião, não obriguei ninguem a segui-la…

  3. joao pedro
    14/07/2011 às 14:00

    A sony tenta passar a nintendo, mas como sempre nao conseguiu !

  4. rey
    01/08/2011 às 13:45

    o preco de um original e fogo……prefiro pirata do que original…..outra coisa….os imposto e que encarecem o produto..tome por base o preco la fora mesmo se convertendo em real…se nao sai.mais barato do que aqui

  5. Sérgio
    17/09/2011 às 08:25

    A ética começa em eu não julgar meu próximo, mais devo ter minhas convicções morais para que me permeie. Todo produto que não tenha sua procedência direta do fabricante é sim pirataria, sei que pagamos um absurdo de impostos e são altíssimos, mais aprendi, dai o que é de Cesar a Cesar. Não sou abastado, mais como disse no começo eu não troco minha condição ética e moral. Cada um contentes-se com aquilo que pode ter e esforce-se para conseguir o melhor com integridade sem prejudicar e defraudar ninguém. Muito fácil criticar o sistema quando você também faz uso dele.

  6. Axel
    17/09/2011 às 10:22

    Primeiramente obrigado pelo comentário Sergio ^^

    Segundo pesquisas, o conceito de pirataria é quando se ganha lucro sobre aquilo, logo não lucro com nada baixando um “Prometheus” do PSP que me permite jogar sem ter os jogos. Mas como você disse essa é a sua condição ética e moral, parabens por ser assim.

    Ao contrario do primeiro comentario vc foi muito educado e sem querer “zuar” meu blog, fico feliz pelo comentario, mesmo que esse seja contra a minha opnião e os meus conceitos.

    “Muito fácil criticar o sistema quando você também faz uso dele” vc disse, fazer o que se me obrigaram a usar colocando impostos absurdos, desculpa mas eu que não vou pagar preços absurdos por jogos originais, no maximo compraria de outro pais pagando importação e taxas, ainda sai mais barato.

    Mais uma vez obrigado, desculpa qualquer coisa ^^

  7. 18/11/2011 às 11:44

    AHH MEU SE ESSES CARA QUE XINGA AIH POR CAUSA DE PIRATARIA, SE EH TÃO CERTINHO ASSIM, INTÃO VAMOS COMEÇAR A FAZER UMAS PERGUNTINHAS.

    WINDOWS ORIGINAL?, SOFTWARES EM SEU PC TODOS ORIGINAIS?, SEUS MP3 AIH SÃO TODOS LICENCIADOS PELO ITUNES?

    COMPRO PIARATÃO MESMO , TO NEM VENDO AHH 20 CARTUCHOS DE 3DS SÃO JÁ 3K R$ SE CADA 1 FOR 150 IMAGINA SE FOR COMPRAR TUDO ORIGINAL. OU MODERN WARFARE 3 TA 199 PRA 360 OU PS3.. AHH SOH LAMENTOS! COMPRO ORIGINAL SOH OS QUE SOU FÃ MESMO,, JOGOS DE LUTA EM GERAL BLAZBLUE, STREET FIGHTER, TEKKEN, MORTAL KOMBAT, MARVEL VS CAPCOM. DE RESTO, SE NÃO EH A PIRATARIA O POBRE NÃO TEM NADA.

    TODOS NOS TEMOS DIREITO DE LAZER NÃO EH, SE ESTAMOS NUM PAIS ONDE JULGA IGUALDADE A TODOS. O POBRE LA DAS COMUNIDADES DO RIO DE JANEIRO OU DOS SERTOES NORDESTINOS, OU OS RICOS DO MORUMBI OU BARRA DA TIJUCA. TEM O MESMO DIREITO DE JOGAR VIDEOGAME. INTÃO SENHORES ANTES DE VER SOH O LADO COROA DA MOEDA, E FALAR ALGUMA MERDA, VEJA O LADO CARA TAMBEM VIU.

  8. marcelo
    07/12/2011 às 19:07

    sou a favor da pirataria, pois sem ela não eu teria condições de comprar jogos, filmes e outros. Só não é a favor quem vende, e/ou produz os jogos originais, esses sim cometem ilícito penal, pois cobrar mais de 100 reais por um jogo, sendo que posso baixá-lo de graça, isso sim é roubo. pirataria é a melhor coisa do mundo, acho que deveria existir até mesmo casa pirateada, assim todos teriam um teto para morar.

  9. Quadrado Verde
    25/12/2011 às 23:59

    @marcelo daí as casas iam dar algum bug ou proteção anti-pirataria e desabar emcima do pobre coitado xD

    Compro jogos originais pq quero, hoje em dia eu já sou maior de idade e tenho meu dinheiro pra comprar. Tento ser ético mas perco a compostura quando o pessoal que fica na base do piratão vem tentar se achar esperto, assim sendo não tenho nenhum tipo de raiva ou qualquer coisa do gênero contra quem joga com pirata, quem tem raiva desses são os criadores dos jogos.

    Enfim, o preço alto dos jogos se deve ao fato de ser gasta muita grana em engines comprados de outras empresas, imagine que cada musica que você use no seu jogo tire 1% do seu lucro na hora da venda, a medida que for adicionando musicas vai chegar uma hora que você ficará com apenas pequena parte do lucro, daí desse lucro ainda será abatido o valor da fabricação dos dvds e caixinhas, etc… no fim das contas acaba vindo esse preço relativamente grande, daí junta essa bola de neve à merda dos impostos e o que você recebe? Produtos triviais se tornando artigo de luxo.

    • Axel
      29/12/2011 às 01:36

      Uma coisa é valor justo sobre o produto, outra coisa totalmente diferente é valor abusivo em relação a impostos postos no mercado Brasileiro.

      Como vc mesmo disse vc é maior de idade e provavelmente informado, logo tmb sabe que os impostos postos no Brasil são um dos maiores do mundo. Jogos que custam aqui dentro 150 a 230 reais, lá fora são vendidos a 30, 40 Dolares, que da aproximadamente 60 a 80 reais, concorda comigo que o resto é imposto? E vc acha isso justo? E vc paga isso de imposto por que mesmo? =/

      Então pense, não é que não damos valor ao jogo, muito pelo contrário, pagar o que o jogo vale é uma coisa, o que o jogo vale + impostos abusivo é outra.

      Eu mesmo procuro comprar DC da minha banda favorita todos originais, uma forma de fazer com que a banda cresça, gostaria de comprar todos os meus jogos do DS ou PSP para ajudar a Nintendo e a Sony, mas pagar 130 conto num jogo que eu posso nem gostar… fica dificil.

  10. joao
    14/01/2012 às 13:22

    joao pedro :
    A sony tenta passar a nintendo, mas como sempre nao conseguiu !

    é vc tem razão… o ps3 é muito inferior ap wii!!!! vai sonhando seu “nintendo fun” 😉

  11. Axel
    14/01/2012 às 14:38

    Se vc levar em consideração só esse console, realmente a sony sai na frente, mas em questao de nome, jogos, portabilidade, inovação e outros… bom, ninguem fez console em 3D fora ela, primeiro portatil foi dela, ideia base do kinect tmb ela, quem nunca jogou mario? Mascote mais conhecido do mundo dos jogos, a sony tem mascote? Algum jogo da sony que todos ja jogaram pelo menos uma ve na viida? Crash?

    Bom, vamos deixar assim, gosto é gosto e não se discute ^^

    Adoro a Sony, tenho meu PSP e kero um vita, mas tmb tenho meu DS e quero o 3DS, soh vou esperar os preços abaixarem, sair desbloqueio e mais jogos, claro! ^^

  12. Juliano
    23/01/2012 às 19:55

    Abaixo a sony!!
    ps3 vs wii – wii
    psp vs ds – psp
    3ds vs ps vita – 3ds

    2 x1 pra nintendo!!

    a sony só inventou esse lixo do ps vita pra tentar ultrapassar a nintendo,por ter inventado o 3ds,vê só o ps vita tem giroscopio,copiou totalmente o 3ds,touch screen,copiou a grande vantagem da familia ds,e o acelerometro??tambem copiou totalmente o 3ds.a sony só tem nome,só tem propaganda,só tem popularidade,a nintendo sabe mesmo inovar.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

