Início > 1.News, Outros > Windows seguro?

Windows seguro?

Acompanho sempre o TecMundo, e hoje de manhã li uma reportagem que me deixou, como posso dizer, curioso…

O titulo da reportagem é “Por que o Windows 8 será o sistema mais seguro já feito” que pode ser lida por completo aqui. Depois de ler a reportagem inteira você percebe que o titulo deveria ser “Por que o Windows 8 será o sistema mais seguro já feito pela Microsoft“.

Mas não estou aqui pra fazer uma critica ao post do TecMundo e sim dar minha opnião do que eu acho desse novo “Windows 8″

Primeiramante não sou nenhum odiador de Windows, uso em casa, no note, afinal não tem como escapar completamente… Mas logicamente que prefiro Linux (serio? Nem percebi ¬¬). Ainda uso o Windows XP, fiquei com preguiça de formatar e colocar o 7, depois instalar todos os programas, me preocupar com licença, ter que fazer um curso pra aprender a mecher (fala serio, é totalmente diferente, vc praticamente tem que aprender td de novo ^^”), e etc…

Vamos aos topicos do post do TecMundo:

Filtro SmartScreen

O filtro SmartScreen é uma série de sofisticadas tecnologias desenvolvidas para proteger o usuário de sites e programas maliciosos. Enquanto você estiver fazendo um download ou executando um programa, o filtro está de olho, verificando possíveis ameaças.

O SmartScreen oferece proteção contra pishing e ataques de malware, levando em consideração a reputação da URL ou a eficiência das linhas de código. O filtro remove ainda avisos desnecessários para os programas de editores com uma confiabilidade estabelecida.

Ok, ótima ideia, eu acho ‘-‘. Mas meu Firefox ja faz uma pequena porção disso, o reto o meu atual ant-virus ja faz. Mas por questão de “menos programas instalados” seria uma boa, desde que a Microsoft não cobre mais por isso ou consuma mais de 35% do meu processador pra fazer esse “scanner”

Apps estilo Metro rodam num ambiente mais seguro

Quando os usuários adquirem um app, o sistema se encarrega de que eles utilizem apenas as funcionalidades necessárias, não dando margem para disponibilizar outras ferramentas. Contudo, o app também pode perguntar ao usuário se ele deseja ou não controlar os dados.

Embora a base de dados global seja a mesma, com todos os usuários conectados acessando o mesmo conteúdo, o sistema permite isolar o app e os dados de cada indivíduo, permitindo acessos remotos ao mesmo tempo em que garante maior segurança no tráfego de informações.

Você acredita? Eu duvido… Segurança e Windows, são coisas que realmente não combinam, não pq a Microsoft não sabe fazer um SO, mas sim pq o SO dela é o mais usado, logo o maior alvo dos Crackers. Mas se ela fizer um trabalho bem feito (sem comentarios maldosos… XD) quem sabe…!?

Windows Defender

Para assegurar uma proteção legítima para todos os usuários do Windows 8, a Microsoft providenciou o Windows Defender. Ele é responsável por monitorar e proteger o sistema contra vírus e malwares em tempo real, detectando e removendo ameaças indesejadas.

No Windows 8, o software estará ainda mais eficiente. Durante o processo de boot, os drivers anti-malware são carregados e os softwares podem ser iniciados já com estabilidade e segurança.

Desculpa, mas esse eu não consigo acreditar. Microsoft é boa em fazer negocios, SOs (tecnicamente falando), Programas (MsN) e coisinhas do tipo, mas fazer um “Anti-Virus”? Piada né?! É capaz de ter virus dentro do proprio programa (coisa que eu ja vi acontecer nas Atualizações Automaticas).  Tirando que isso ai alem de não parecer funcional pode causar transtornos aos usuarios de Dual Boot, veja mais aqui.

BitLocker

O Windows 8 oferecerá aos usuários uma série de melhorias no BitLocker para reduzir os riscos de acessos a dados não autorizados. Com novas funcionalidades de hardware para a criptografia de dados, o software agora atua apenas nos setores onde há algo escrito.

Se isso funcionar igual ao Firewall do Windows não vai permitir nem ping o.O mas ta ai algo que pode ser util nesse “Windows 8”.

Um Windows 7 melhorado?

Um grande temor por parte dos usuários é que ocorra com o Windows 8 exatamente o que aconteceu com o Windows Vista. Construído sobre a plataforma do Windows XP, o sistema apresentou diversos problemas e é considerado um dos piores lançamentos da empresa até então.

A próxima versão do Windows está sendo construída sobre a plataforma Windows 7, mas, ao que tudo indica, os erros do passado não serão repetidos.

Kkkkkkkkkkkkk… desculpa, mas a Microsoft faz boas piadas, vamos tentar pensar assim, se o Vista foi feito em cima do XP e foi um fiasco (coisa que a propria Microsoft disse) o que vai acontecer se o 8 for feito em cima do 7? Podem até dizer quem “não vamos cometer o mesmo erro” mas lembrando que, por incrivel que pareça os desenvolvedores da Micro são seres-humanos e sim, cometem erros! Pode não ser exatamente um Vista da vida, mas que tem grandes possibilidades de ser outro fiasco tem… Veja isso aqui por exemplo.

Mas como a esperança é a ultima que morre… adoradores da Microsoft e usuarios leigos podem esperar pelo novo SO, e nós que infelizmente precisamos atualizar nossos PCs para utilizarmos as novas tecnologias e instalar novos Jogos ^^

 

Desculpas se vc adora o Windows e bla bla bla, caso não tenha percebido o nome do blog é “KID LINUX” esperava o que? Elogios ao Windows? Como disse nada contra, mas tmb nada a favor, como sempre digo, não é que eu não gosto do windows (como iria, ele me prove joguinhos ^^) ele é que não gosta de mim =/

 

 

============@EDIT============

Atenção! vazou o Serial do Windows8! Anote aí:

F0RM4T-S3UHD-3INST4L3-0UBUNTU

Anúncios
  1. William
    14/10/2011 às 10:30

    Eu ri muito desse serial rsrs, e se for seguir a lógica windows de ser rsrs eles produzem um fiasco e um bom, um fiasco e um bom, o seven foi bom então…..rsrs

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: