Início > Curiosidades, Iniciantes, Pensamento > Primeiro contato, um conceito Evolucional

Primeiro contato, um conceito Evolucional

Sempre quando se tem o primeiro contato se tem a primeira impressão, mas as vezes alguem te disse que aquel coisa, aquele sistema, aquele programa não é legal, e vcoê aceita sem ao menos testar…

Bom, eu tive meu primeiro contaco com algo totalmente diferente pra mim em 2002 quando eu estava tendo um curso de Montagem e Manutenção de Micro, meu professor disse que linux era uma bosta pq “onde ja se viu, qnd se coloca um disquete tem que montar e pra tirar tem que desmontar” pensei comigo “seja lá o que for montar e desmontar um disquete, deve ser trash o.O” Mas por fim meio que ignorei o que ele disse e decidi arriscar.

Isso não vale somente pra linux, vale pra tudo, qualquer coisa, todos nós sabemos que muitos tem medo do que é novo, do que é diferente.

O Que acontece com muitos é a tal da primeira impressão, por isso que eu falo pra fazer impressão a laser, entendeu?!(@PiadasNerds) XD

Um pequeno demostrativo abaixo vai explicar melhor

O que acontece quando se coloca um recém nascido em uma piscina? Ele nada, correto? Exatamente por que? Por que ele passou 9 meses em uma placenta certo? Mas por que diabos ele não entra em desespero em saber que existe a possibilidade dele morrer afogado? Simples! Ninguem disse isso a ele!

O que acontece com você que supostamente não sabe nadar e cai em um rio, lagoa, riacho, represa, piscina qualquer coisa do gênero? Morre afogado certo? Isso por que disseram a você que se caisse iria morrer afogado.

Mas com o tempo, alguem te ensina a nadar, ou até mesmo você começa a entrar de mansinho, da um passo volta dois… mesmo que não se aventure lá no meio do rio (riacho, piscina bla bla bla…) mas você ao menos tenta, fica naquela segurança, talvez num futuro você arrisque sozinho ou com ajuda, não importa.

Por fim você aprende a nadar e não tem mais tanto medo de morrer afogado, se cair no rio consegue se debater até chegar na beira, ou até mesmo manter a calma e nadar normalmente, varia de pessoa pra pessoa. Só não tente salvar alguém que está se afogando, isso ja requer treinamento específico ^^.

Mas tambem existem os assegurados, que não ousam aprender a nadar pois o medo é muito mais forte, ou não sentem interese, acreditam que jamais cairão em um rio então preferem não aprender.

-Se tá muito louco né?! Andou fumanto o que?  Que que aprender a nadar, se afogar tem haver com conceito evolucional? Seu blog agora vai dar lição de natação manolo?

-Vamos a segunda parte caro padawan.

O mesmo acontece com quem quer se aventurar no mundo da tecnologia, ou vai me dizer que assim que ocê entra você já sabe de tudo e não precisa aprender nada?!

Pense da sequinte forma, o rio, lago, lagoa, riacho e tudo mais, encare como se fosse algo novo no mundo da tecnologia, uma linguagem de programação que você nunca usou, um programa de edição de imagem que nunca viu ou até mesmo um Sistema Operacional que você nunca mecheu.

De pouco em pouco você vai desvendando-o, vai vendo que aquilo que lhe falaram antes, dele ser uma porcaria, não é exatamente assim, ele até que é legalzinho. Aos poucos vai se aprofundando, por curiosidade, com ajuda ou sem, morrer você não vai tenha certeza disso (a não ser que o SO em que você esteja seja o da “Skynet” ^^).

No fim você consegue se virar, consegue “nadar” nesse novo lugar, até arrisca fazer uns programinhas, ajudar um amigo que precisa (aqui pode ajudar o amigo que se afoga, vc não morre junto =P).

Por fim você acaba ganhando um amplo conhecimento, agora você é um “Hibrido”, sabe ambas coisas. Conhecimento é o primeiro passo para sabedoria mas compartilhar é o primeiro para comunidade.

Mas logico que aqui tambem existem os medrosos ou mais asegurados, que não gostam de sair do seu hambiente “seguro”  e não se aventuram por outras bandas, os que pensam que jamais cairão “no rio” ou os desinteressados em aprender algo novo.

Viram como eu não estava louco! Ouvi essa historia, com menos detalhes, numa palestra na minha faculdade. Gostei muito da analogia que o Professor palestrante fez e decidi colocar aqui, vejam que tecnicamente é a mesma coisa.

 

Na minha opnião, ha 2 tipos de usuarios.

1-Usuario Normal, que simplesmente usa o PC pra escola, jogo, trabalho, redes sociais e coisas afim. Pessoas com conhecimento minusculo de informática.

2-Usuario Informatizado, nós do ramo de T.I. por exemplo, que usamos para os mesmos fins do usuario normal, mas sabemos resolver alguns problemas mais complexos, usamos o PC pra trabalhar, criar e destruir, coisas assim. Nós temos um conhecimento um tanto que maior, já que obviamente é a nossa área, temos mais que obrigação.

Para os usuarios normais, não querer aprender uma coisa nova é normal, chama-se “comodismo”, pra que mudar ou aprender algo novo se esse aqui funciona? Nada mais correto se pensarmos como ele.

Mas para o segundo tipo, nós, isso deve mudar, devemos buscar conhecimento sempre, é nossa obrigação ser informado de novas tecnologias, novos feitos, sempre! Aprender algo novo é mais que necessário, não podemos estagnar e nunca mais evoluir, agregar conhecimento não ocupa espaço em disco ^^ (@PiadasNerds).

Então pra você que se considera um Usuario Informatizado e não quer aprender a nadar ou aprender só aquilo que o seu hambiente seguro oferece, meus pesames, uma hora ou outra você vai cair no rio, que seja em uma poça d’água, você pode se afogar!

 

Num mundo onde cada dia, muda-se um conceito, cria-se uma nova tecnologia, abrange espaços, não deve-se parar, deve-se evoluir juntamente, sendo o cara “híbrido”, não importando onde caia, você sabe se virar!

 

Agora a escolha é sua, aprenda a nadar ou morra afogado.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: