Início > Curiosidades, Gnome, Iniciantes > Ubuntu Tweak – Um jeito facil de customizar o Ubuntu

Ubuntu Tweak – Um jeito facil de customizar o Ubuntu

Estava eu com um novo PC pra formatar e instalar Linux e Ruindows no mesmo PC… nada muito complicado, só questão de tempo e paciencia pro infeliz do Ruindows… bom depois de tudo pronto e formatado veio a duvida: “como é que eu fazia pro GRUB encontrar o Win mesmo?”

Putz! Na hora me veio editar o grub.cfg ou o menu.lst ou por fim procurar no Oráculo. Mas me lembro que tinha uma maneira mais facil.. pois é, arrisquei um:

#apt-get install grub2

E funcionou ^^

Com esse super chete me lembrei de um “problema” que meu Note tem, muitos e muuuitos Kerneis (esse é o plural de Kernel? o.O) e pra remove-los faço na mão editando os arquivos do grub e removendo as imagens na mão, mas me recordo com em algum lugar foi dito que não é recomendado fazer tal coisa. Logo pensei então que alguém ja deve ter providenciado uma solução, ja que temos uma comunidade ativa em cima desse S.O.

E tem! A solução é o Ubuntu-Tweak. Ja tinha brincado com ele ha alguns anos atrás, ele é otimo pra bloquear algumas coisinhas pros usuarios malditos, por exemplo ele bloqueia barra de tarefas, bloqueia os icones na barra e no desktop e varias coisas que nossos malditos usuarios insistem em fuçar…

E agora ele tem essa função de remover os Kerneis (isso é tão estranho de escrever..) mais antigos e muito mais, primeiramente vamos ver como se instala:

(a maioria já sabe que eu uso o su ao invez do sudo por questão de facilidade, então se virem!)

# add-apt-repository ppa:tualatrix/ppa

# apt-get update

# apt-get install ubuntu-tweak

Depois é só acessar em Aplicativos> Ferramenta do Sistema > Ubuntu Tweak

Bom, agora é só ler que você você consegue se virar, ta tudo em português pra quem tem dificuldade em inglês então mão na massa!

Tem muita coisa pra brincar com isso ai, da pra trocaro fundo da tela de login, imagem, controlar sessão, configurar Compiz, Gerenciar segurança, senhas etc etc etc…

Um grande facilitador pra quem ta começando agora ou pra quem não gosta muito de linhas de comando e prefere algo mais “amigavelmente gráfico” ^^

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: