Início > 1.News, Pensamento > Windows 8, o novo Vista da Microsoft?

Windows 8, o novo Vista da Microsoft?

Postei uma imagem que define melhor isso ha algum tempo aqui no blog…

Não testei por saber ser perca de tempo, mas procurei e me informei antes de dar essa opinião sobre o assunto.

Segundo David Pogue, crítico do New York Times, o Windows 8 é uma ” grandiosa e radical reinvenção do Windows – e uma que é bela, lógica e simples”. Fazendo coro nos elogios temos Andy Ihnatko, fervoroso defensor do Mac OS do jornal Chicago Sun-Times: “eu estou impressionado por sua elegância e estou impressionado por sua lista de funcionalidades”. 

Por outro lado, Matthew Baxter-Reynolds, do jornal inglês The Guardian, classificou o novo Windows como “confuso feito o Diabo”, um híbrido entre o Windows 7.1 e algo “que definitivamente não é Windows”. Por aqui, Rafael Rigues, da PC World Brasil, reforça o aspecto confuso do sistema, a bipolaridade entre o novo e o antigo e conclui: “prepare-se para ouvir muitas reclamações e pedidos de ajuda”. 

A nova interface Metro já tem gerado problemas também no fórum oficial, onde as perguntas mais frequentes são “onde está o botão iniciar?” e “como desativar o Metro”.

Como já era de se esperar, nossa grande amiga Moneysoft novamente faz um SO que precisa-se aprender do zero como usar, incrível como ao invés de deixar as coisas boas e simplesmente modificar/concertar as ruins ele mudam TUDO. Por exemplo todo mundo sabe como mudar IP num XP ou ate mesmo num 98, ja viu como o win7 eh mais xarope pra isso? Que isso? Ela espera mais segurança mudando as coisas de lugar?

O menu iniciar do maldito existe a 16 anos, PORQUE DIABOS RETIRAR ESSE FIDIKENGA!?

Ok ok ok, só to falando do menu iniciar é!? Vamos la então, como muda papel de parede? Alguém ai sabe? Configurar IP? Coisas simples que eles dificultaram… PRA QUE?! Afinal de contas o windows tem que ser o “facil” de se mexer, o Linux que tem fama contraria, lembra?! PELO AMOR DOS DEUSES voltem a ser fáceis de mexer, não quero usuários windows mexendo em linux e não sabendo mudar um IP porque não tem o “iconezinho”.

Acho que ta bem na cara, mais do que estampado que o win8 foi designado para Tablets e afins… sem problemas, nada contra, mas por que não fazer uma versão própria pra tablets como o ubuntu faz pra netbook (ou fazia, não sei ‘-‘). Tablets tem um grande mercado, concordo plenamente, mas ainda não se compara os de notebooks e desktops, e a maioria que “ama o windows” (se eh que isso seja possível kkkk) ou gosta por ser fácil de mexer vai usar no desktop ou no note, e não no tablet… Alguém já viu um tablet com win8 de fabrica!? O_o

Acho que a Microsoft deveria pensar mais na simplicidade ao invés de complicar cada vez mais a cada SO. Como ja disse um representante da própria Microsoft numa palestra aqui na minha cidade:

O Windows eh direcionado para pessoas leigas em TI” ou meu professor “Windows foi feito pra guardar receita de bolo

Não preciso dizer que a palestra acabou ai né!? Detalhe: era uma mesa redonda de Linux vx Windows (com o Eustáquio Rangel do nosso lado XD)

Já disse bem antes disso, cada sistema operacional lançado pela microsoft faz com que temos que aprender tudo novamente

Outros pequenos erros frequentes são as “falhas graves de segurança”… mal uma versão do windows eh lancada e já encontram falhas na segurança, não que isso nao aconteça em outros sistemas operacionais, mas acho incrível como na microsoft eh mais “frequente”, uma outra dica seria se eles tivessem uma comunidade afim de testar o windows antes de ser lançado pra encontrar esse tipo de falhas, e não só ficar vislumbrado com o visual e sonhar com seu notebook rodando aqueles efeitinhos gráficos, nem tudo eh vídeo amigo, performasse e funcionalidade estão na frente!

Em menos de um dia já teve mais de um milhão de downloads… ual! Faca uma comparação com o Firefox que teve 6 milhões em 24horas… ta ta eh um programa e não um S.O, eh menor, uma pessoa baixa 2 ou 3 as vezes, mas mesmo assim, divida por 3 e ainda terá um numero maior… Com isso acho que a maioria baixa por curiosidade mesmo e também sabem que não sera um fracasso, mas tem uma grande possibilidade para tal.

Quando a Moneysoft tiver uma mentalidade mais simplista de como “refazer” um Sistema Operacional sem todas essas mudanças de uma versão pra outra e toda viadagem e frescurite encontrada nos Ruindows, quem sabe eu nao viro adepto a causa… eu disse quem sabe! XD

 

Fontes: Techmundo (como sempre) + Gemind + Codigofonte

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: