Início > Curiosidades, Outros > Mouseless: quando mouse é pros fracos!

Mouseless: quando mouse é pros fracos!

Imagine não ter um mouse… não necessariamente não te-lo, mas não ver e nem sentir, como se de certa forma ele fosse invisivel

Mouse invisível? Ta louco KiD?

Sim pras duas perguntas XD. Isso é possível e funciona. Mouseless é um projeto que está sendo desenvolvido nos laboratórios do MIT (Massachusetts Institute of Technology), uma das universidades de tecnologia mais conceituadas do mundo.

O nome desta ideia – Mouseless – significa “sem mouse”. E é exatamente isso que acontece: você utiliza o computador, executando todas as funções básicas que seu mouse realiza, mas sem utilizar um objeto para isso.

Segundo os pesquisadores, apesar de novas tecnologias para uso do PC surgirem a cada dia, o mouse segue sendo um item essencial. A praticidade de utilizar os botões direito e esquerdo e movimentar o cursor é algo já familiar aos usuários.

Portanto, a ideia é seguir utilizando estes gestos já tão comuns para nós, mas sem a necessidade de um mouse. Através de um laser e de uma câmera digital localizados ao lado do computador, é possível cobrir uma boa parte da superfície onde você coloca sua mão para movimentar o mouse.

O laser e a câmera possuem radiação infravermelha, o que significa que são capazes de captar calor. Conectados ao computador, enviam a informação de onde está sua mão e os movimentos que ela faz. Observe o vídeo abaixo:

 

 

Sua mão fica posicionada como se estivesse mesmo operando um mouse. Seus cliques e movimentos do cursor são detectados e você pode utilizar o Mouseless como um acessório normal. Ou seja, clicar no botão direito ou esquerdo e até dar dois cliques para abrir um aplicativo.

 

Mouseless

 

Por ora, só as ações mais básicas de um mouse podem ser captadas e interpretadas pelo computador. No entanto, os cientistas já trabalham para ampliar o número de gestos identificáveis.

Em breve, será possível realizar movimentos que apliquem zoom na tela, multitoque, rolar páginas, etc, como em uma tela touchscreen. Qualquer tipo de movimento realizado na superfície captada pela câmera e pelo laser poderá ser adicionado ao Mouseless.

Os cientistas afirmam que o modelo que aparece no vídeo e nas imagens custou apenas U$ 20 para ser construído e, pelo menos nelas, mostra-se muito eficiente.

Será que em breve teremos mouses invisíveis em nossos computadores? Imagina que loucura? Hehehe…

 

Fonte: TecMundo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 19/04/2012 às 17:34

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: