Sobre/Contato

Tive vontade de passar o conhecimento adiante, os servidores que configurei, dicas e truques para agilizar um trabalho, jogos novos e interessantes, coisas aleatorias e totalmente não aproveitaveis… juntei tudo e coloquei aqui.

 

Profissional?

Depende do ponto de vista, ja me chamaram de profissional mas não sei se me considero um, não por não ter capacidade, só acho que tenho pouco tempo de trabalho e experiencia pra me considerar um, mas se me consideram, ótimo!

Trabalhei 3 anos e quase meio em uma empresa de insumo agricola (veneno), mas como toda empresa que não pertence a área (salvo raras exceções) não valoriza o funcionário que tem, tanto é que ja ouvi da boca do próprio dono da empresa “ninguém e insubstituivel”. Mas foi meu primeiro trabalho como estagiario e registrado tambem, aprendi tudo o que sei hoje graças ao pessoal do T.I.

Tenho noção intermediaria de servidores IMAP, POP, LDAP, SMTP, NFS, DHCP, RSYNC, DB, BACKUP e outros. Trabalhei mais com as distribuições Debian e Ubuntu mas por curiosidade tambem estudei um pouco de Fedora, RadHat, OpenSUSE, Slackware (por mais que eu tenha começado nele não foi o meu melhor “amigo”) e outros menores…

 

Agradecimento

Agradeço muito ao Evandro A. Santos por ter me feito o que sou hoje profissionalmente, me ensinando como agir, fazer, criar e sempre apoiar mesmo as ideias mais idiotas e toscas possiveis, dessas se tirava proveito os erros e aproveitava a intenção.

Ao Daniel por sempre deixar nossas tardes mais animadas e ter a maior paciência ja vista por mim em toda minha existencia, por ter me ajudado mesmo quando ele não tinha ideia do que dizer e por ter a coragem de ainda estar preso no calabouço.

Ao Felipe (Chefinho) por ter me mostrado que mesmo eu sendo coordenador de Help Desk um estagiario pode superar muito mais que suas espectativas, por me mostrar que estudar o basico não vale a pena, estudar tudo que existir não da, mas estudar tudo que tiver ao alcance é a meta.

Ao João Vitor por tambem animar nossos dias com muita trabalhada e por me fazer relembrar como eu era quando comecei, curioo, queria saber de tudo e agora! Me mostrou tambem que a simpatia ganha qualquer coisa, até mesmo as “bostas” da vida.

E um obrigado a todos os outros que me fizeram compania nesses tempos escuros no calabouço, no T.I. Melissa,Thiago, Gustavo, Vitão, Rafael, Leandro, no Comercial Caina, Patricia, Vanessa, Michele,Vania, Dani (secretária!), no Contabil  Daniele, Ingrid, Alana (a mina mais bem humorada da empresa), Simone (RH), no Financeiro Aline e Carol e todo o resto do pessoal que me ajudou e eu ajudei (afinal eu era Help Desk ^^).

 

Por que Kid Linux?

Na verdade tambem não sei, era pra ser Linux Kid mas ja tinha um blog com esse nome… Acho que gostei do Kid por ter um significado de pequeno tambem, e eu sou pequeno (pra minha idade e parametros normais dos humanos normais XD) e descobri que meu conhecimento sobre Linux é menor ainda, por que eu penso isso? Simples, achei pra baixar uma prova de Certificação em Linux, “que foda” pensei, a prova tinha umas 100 questões, todas em ingles, começa por ai, meu ingles é arranhado até de mais. Das que eu consegui ler e entender deu +/- 50, que eu sabia ou conhecia o comando umas 30, das que eu acertei… 5! Viu, não sei porra nenhuma XD

Ao contrario dos blogs normais não posto todos os dias, fico semanas e até meses sem postar, preguiça? Não! Eu trabalho e faço faculdade e por incrivel que pareça tenho vida social (ou quase). Mas ocorre das vezes eu postar varias coisas na semana ou no mes…

Acho que aqui você vai encontra um pouco de tudo, Debian, Ubuntu, PSP, DS, Trash, Musica, Tirinhas e muito mais tranqueiras que acho pela net úteos e inúteis!

 

Contato

Caso precise de ajuda direta, me chamar pra sair ou queira fazer parceria (coisa que nunca me pediram, eu que fui atrás ^^) com o nosso blog, poste ai ou mande um mensagem para o e-mail:

alex.kid.linux@gmail.com

ou até mesmo um tweet para:

@kid_linaux

SEJA BEM VINDO!

e não esqueça de comentar!!!

  1. 20/05/2013 às 22:17

    Perfeito amigão, me add no face !

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: